terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CONSTRANGIMENTO E DANO MORAL


Você já passou por alguma situação de constrangimento??

Se sentiu desrespeitado em algum estabelecimento??

HOJE o papo é sobre: CONSTRANGIMENTO e o DANO MORAL!

Imagine a seguinte situação: Você vai almoçar com seus familiares em uma churrascaria e chega a sua mesa uma porção que não foi pedida. O garçom leva o prato de volta para a cozinha, entretanto, o gerente, ao tomar ciência do ocorrido, inicia uma discussão com o consumidor acerca do pedido e chama a PM para resolver o desentendimento.

Não considerada correta a cobrança daquele prato, o consumidor discute a respeito da conta e o gerente (muito despreparado, convenhamos) começa uma discussão que acaba com a chegada da Polícia Militar à Churrascaria.

Considerada essa atitude do gerente desproporcional à gravidade dos fatos, a magistrada condenou a Churrascaria a pagar R$4.000,00 de dano moral (Sentença proferida pela 33ª Vara Cível de Belo Horizonte), sendo mantida a decisão pelo TJ/MG.

Nas palavras do desembargador Estevão Lucchesi, o acontecimento “fugiu ao conceito de mero contratempo. (...) mostrando falta de traquejo, o gerente conduziu desastrosamente o impasse, fazendo de um evento corriqueiro um caso de polícia”.

Um conselho para quem é dono de estabelecimento: treinar seus funcionários para que o mesmo realize um bom trabalho é uma forma de evitar aborrecimentos.

Um conselho para o consumidor: Esteja sempre atento aos seus direitos e deveres.

Para mais detalhes desse caso: http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado2.jsp?listaProcessos=10047377120108130024



*Notícia retirada do site migalhas.com.br

Um comentário:

  1. Legal prima (hehe.. somos primos e você nem sabe disso..rsrs)!

    Me lembro que certa vez eu passei por uma situação de muito constrangimento. Comprei um carrinho de bebê em um desses grandes magazines, e logo depois de 4 dias, notamos que tinha um defeito na roda. Levamos a loja e pedimos que fosse feito o reparo. O gerente, disse que nós poderíamos deixar o carrinho lá e voltar dentro de 2 dias. Passaram-se, 2, 4, 6, 8, 10, 20, 30, 45, 49 dias e nada de carrinho arrumado. Cheguei lá, e disse: "Vocês são irresponsáveis, isso não é coisa que se faça com um cliente! Exijo receber um carrinho novo imediatamente!". Nisso chega o gerente e começa a gritar comigo, na presença de minha esposa, filha, funcionários e demais clientes. Cheguei a abrir um processo contra a loja, mas na hora H dos as testemunhas que eu tinha deram para trás. Ninguém que antes tinha me jurado de pés juntos testemunhar, se abilitou. E o pior, eu sequer tinha o endereço dessas pessoas. E o caso ficou por isso, sem testemunhas preferi recuar!

    Uma pena!!!! E uma pena também que nunca estejamos preparados para essa situações!

    Abraços,

    Ivan Crespo

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